LOADING

Type to search

“Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” anuncia novo regime automotivo brasileiro

Share

Os ministros brasileiros do “Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior”, Fernando Pimentel; da Fazenda, Guido Mantega, e da “Ciência, Tecnologia e Inovação”, Marco Antônio Raupp, apresentaram na última quinta-feira, dia 4 de outubro, o “Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores”, chamado “Inovar Auto”.

 

O principal objetivo do programa é estimular os investimentos em inovação em empresas que produzem ou comercializam veículos no país, bem como aquelas que planejam realizar investimentos no setor. Dessa forma, o Governo busca incentivar a competitividade para produção de veículos mais econômicos e seguros através de pesquisa e desenvolvimento, capacitação de fornecedores e tecnologia industrial.

Uma das condições para que essas empresas possam usufruir do crédito presumido do “Imposto sobre Produtos Industrializados” (IPI) é aumentar a eficiência energética dos automóveis cujas matrizes são gasolina ou etanol. Nesse caso, o Governo planeja que os veículos leves movidos à gasolina sigam em 2016 a mesma meta definida pela União Europeia para 2015 (17,2 quilômetros por litro), aproximadamente 23% mais eficiente que o padrão atual.

—————————-

Imagem – Fonte:

[1] Ministério do Desenvolvimento, Indústria E Comércio Exterior – MDIC (Wikipédia)

———————————

Fontes:

* Ver:

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=11857

** Ver:

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=11858

Tags:
Isabella Soares Curce - Colaboradora Voluntária

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – campus Franca. Com atuação focada na área de Marketing Internacional, foi membro do Grupo de Estudos de Marketing Internacional (MKI), atuando também com a questão da inserção internacional de produtos agropecuários, além do mercado de luxo. No CEIRI NEWSPAPER escreve sobre temas relacionados ao Comércio e Economia Internacional.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!