LOADING

Type to search

Ministro alemão defende “Zona de Livre Comércio entre a UE e os EUA”

Share

Em uma entrevista publicada neste sábado no jornal alemão “Neue Osnabrucker Zeitung”, o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, ressaltou a importância de uma “Zona de Livre Comércio” entre a “União Europeia” (UE) e a “América do Norte” como uma das ações para combater a crise.

Westerwelle insistiu ainda para que as conversas sejam iniciadas o mais rápido possível. “O livre comércio é um motor de crescimento que se provou funcional em diversos momentos”*, declarou o Ministro, acrescentando que as crises na Europa e nos Estados Unidos reforçaram tendências protecionistas em todo o mundo.

 

Os níveis de dívida da Europa subiram acima dos limites da UE. Os 27 membros do grupo tiveram a dívida elevada para 84,9% do “Produto Interno Bruto” (PIB) no segundo trimestre. Uma dívida próxima de 100% do PIB é vista pelos analistas como insustentável no longo prazo.

——————————————

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.focus-fen.net/?id=n290901

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta