LOADING

Type to search

Ministro Celso Amorim defende no Senado a redução gradual das tropas brasileiras no Haiti

Share

No dia 29 de setembro, em “Reunião Extraordinária” na “Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional” do “Senado” brasileiro, o ministro da Defesa, Celso Amorim, defendeu a retirada gradual de tropas brasileiras do Haiti, onde o Brasil participa da “Missão de Paz” da “Organização das Nações Unidas” (ONU).

 

Segundo o Ministro, é necessário reduzir as tropas brasileiras, considerando que a consolidação da  “segurança com o objetivo de garantir a democracia [no Haiti], foi mais ou menos alcançada”*.

Durante a mesma reunião, a Comissão aprovou a mensagem presidencial de indicação do novo embaixador brasileiro no Haiti, José Luiz Machado e Costa. A relatora da mensagem foi a senadora Ana Amélia (PP-RS).

De acordo com nota da “Agência Senado”, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu durante o debate a implantação no Haiti de um programa de renda básica. Os Senadores presentes também debateram sobre as possibilidades de construção de uma hidrelétrica no Haiti por uma empresa privada brasileira, sob o regime de concessão.

—————————

* Fonte:

http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/sessao/disc/listaDisc.asp?s=000634/11

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!