LOADING

Type to search

Ministro da agricultura brasileiro realiza reunião com representantes diplomáticos para apresentar o setor no Brasil

Share

Conforme divulgado em nota pela assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, ontem, quinta-feira, dia 30 de junho, o ministro Blairo Maggi recebeu representantes de 40 países, com o objetivo de apresentar o potencial da agricultura brasileira e a relação atual com os mercados internacionais.

Em sua apresentação, Blairo ressaltou as políticas sustentáveis aplicadas aos produtos nacionais, citando também o Código Florestal brasileiro como exemplo do rigor com que o país trata a questão.

Ele afirmou ainda que o Governo brasileiro deseja “ser o maior país agrícola do mundo e temos gente, conhecimento e terras para isso. Só seremos relevantes se tivermos mercado para vender, mas também precisamos de muitos produtos que vocês fornecem”.

Para o novo Ministro da Agricultura, a aproximação internacional é uma prioridade, já que o agronegócio, como o motor do país, deve carrear a recuperação econômica do Brasil, mas ressaltou que isso deverá passar pela abertura de mercados internacionais.

———————————————————————————————–                    

Imagem (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Blairo_Maggi

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.