LOADING

Type to search

Ministro da Defesa Russo, aponta principais riscos à Segurança Nacional

Share

No último sábado, dia 9 de novembro, o Ministro da Defesa Russo”, Sergey Shoigu, afirmou em uma entrevista ao canalRossiya 1que o terrorismo e a expansão daOrganização do tratado do Atlântico Norte (OTAN) perto de suas fronteiras, configuram as duas principais ameaças atuais à Segurança Nacionaldo seu país.

Em relação ao terrorismo, afirma que o governo russo tem por inimigo principal grupos terroristas internacionais. Em relação à OTAN, manifestou forte oposição à proposta de participação da Geórgia e da Ucrânia para se tornarem membros da Organização, além da contraposição ao projeto norte-americano de escudo antimísseis envolvendo países do “Leste Europeu”, como Polônia e Romênia[1][2].

Segundo analistas, a Rússia demonstra estar cada vez mais insatisfeita com a conduta dosEstados Unidosna região, pois, de um lado, afirmam estar em busca de cooperação, mas, de outro, mostram-se como expansionistas, na medida em que incentivam os membros da OTAN e prosseguem com os planos do escudo antimísseis sem razão fundamentada na conjuntura mundial.

De acordo com Sergey Shoigu, “esta contínua expansão, em nossa opinião, é completamente infundada[2] e conclui afirmando, que “nós estamos falando, falando e sorrindo um para o outro, mas está ainda em curso[2] (Shoigu, 09/11 – Tradução nossa)

—————————

ImagemSergei Shoigu” (Fonte):

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sergey_Shoigu_2013.jpg?uselang=ru

—————————

[1] Ver:

http://en.ria.ru/military_news/20131109/184611245/Defense-Minister-Shoigu-Outlines-Security-Threats-to-Russia.html

[2] Entrevista na Integra em:

http://www.youtube.com/watch?v=q530KNf-F8I

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!