LOADING

Type to search

Ministro das Relações Exteriores do Brasil deverá se pronunciar sobre a execução da Política Externa Brasileira

Share

Na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, as Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados do Brasil, realizarão audiência pública para ouvir o Ministro das Relações Exteriores, o embaixador Mauro Vieira[1].

O Ministro deverá se pronunciar sobre a formulação e a execução da política externa brasileira e prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo Governo do Brasil em relação à pena de morte imposta aos cidadãos brasileiros condenados por tráfico de drogas na Indonésia.

O Governo Brasileiro ainda tenta ter acesso ao laudo preparado pelo Governo da Indonésia sobre o estado de saúde do brasileiro Rodrigo Gularte, preso por tráfico de drogas e condenado à pena capital. De acordo com as informações divulgadas, Gularte sofre de esquizofrenia, o que poderia impedir seu fuzilamento, transferindo-o a um hospital psiquiátrico. No entanto, o laudo encomendado pela promotoria local não foi revelado[2].

Gularte seria morto em março, mas a execução foi suspensa por problemas de infraestrutura na penitenciária onde o fuzilamento ocorreria. O Governo da Indonésia afirma que o adiamento não tem relação com a doença do brasileiro.

————————————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2015/01/mauro_vieira.jpg

————————————————————————————————

[1] Ver:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/RELACOES-EXTERIORES/485750-COMISSOES-DISCUTEM-POLITICA-EXTERNA-E-PENA-DE-MORTE-PARA-BRASILEIROS-NA-INDONESIA.html

[2] Ver:

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/atualidades/brasil-pressiona-indonesia-para-evitar-execucao-de-preso-por-trafico/?cHash=fa7edae71f95e36925ba8124027b1f70

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!