LOADING

Type to search

Ministro espanhol de “Relações Exteriores” visitará o Brasil para fortalecer as relações bilaterais

Share

Na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, o ministro espanhol de Relações Exteriores e de Cooperação”, José Manuel García-Margallo, realizará sua primeira visita ao Brasil para reforçar as relações bilaterais e explicar os preparativos da “Cúpula Ibero-Americana de Cádiz”, prevista para ocorrer em novembro.

 

O Chanceler espanhol passará três dias no Brasil, entre Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele pretende abordar o estado da relação política e promover oportunidades de negócios para as empresas espanholas.

A viagem de García-Margallo antecede a que o rei Juan Carlos I da Espanha fará ao Brasil e ao Chile entre 3 e 7 de junho, no qual se encontrará com a presidente brasileira Dilma Rousseff para analisar as relações bilaterais e os recentes atritos diplomáticos provocados pelas queixas de turistas brasileiros que foram impedidos de entrar na Espanha sem justificativa legalmente aceitável.  Como resposta, as autoridades brasileiras decidiram endurecer as condições para os turistas espanhóis que viajam ao Brasil, medida que entrou em vigor no dia 2 de abril.

—————————–

Fontes Consultadas:

Ver:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5770693-EI294,00-Ministro+espanhol+de+Relacoes+Exteriores+visita+o+Brasil+na+quartafeira.html

Ver também

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1089691-ministro-espanhol-de-relacoes-exteriores-visita-o-brasil-na-quarta.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.