LOADING

Type to search

“Ministro para Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha” chega ao Brasil

Share

O ministro para Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha”, Dirk Niebel, chegou ontem, dia 11 de setembro, ao Brasil para uma viagem de uma semana por Curitiba, São Paulo, Brasília e Manaus. Esta viagem tem por objetivo reafirmar a parceria da Alemanha com o Brasil e expandir a “Cooperação Global” no que diz respeito à mudança climática, à proteção e ao uso sustentável das florestas e da biodiversidade, focos da Cooperação e “Política Global” alemã.

 

Em Curitiba e São Paulo, Dirk Niebel se reunirá com os governadores do Paraná (Carlos Alberto Richa) e de São Paulo (Geraldo Alckmin). Nestas reuniões, o Ministro apresentará o que a Alemanha pode oferecer em know-how e tecnologia inovadora, principalmente no ramo das energias renováveis.

Já em Brasília, o Ministro alemão e sua delegação deverão se reunir com o “Secretário Geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil”, Rui Nogueira, e com a “Ministra do Meio Ambiente”, Izabella Teixeira. Os temas prioritários desta agenda são a proteção das florestas tropicais, energias renováveis, eficiência energética e a cooperação triangular.

Também há um grande interesse alemão em desenvolver paralelamente medidas de apoio ao desenvolvimento do setor privado.
No Estado do Amazonas o Ministro aproveitará a oportunidade para se informar sobre os possíveis efeitos da alteração na legislação florestal brasileira que está em pata no “Congresso Nacional”.

————–

Fonte:

http://www.bmz.de/de/presse/aktuelleMeldungen/2011/september/20110910_pm_152_brasilien/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.