LOADING

Type to search

Missão brasileira chega a Cabo Verde para debater projetos de cooperação técnica bilateral

Share

Uma Missão da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC) está em Cabo Verde para debater projetos de cooperação técnica bilateral em diversas áreas. A Missão brasileira está composta por integrantes da “Caixa Econômica Federal”; “Empresa Brasileira de Agropecuária” (Embrapa); “Agência Nacional de Vigilância Sanitária” (Anvisa); “Ministério do Meio Ambiente”; “Instituto Chico Mendes”; “Agência Nacional de Aviação Civil” (Anac); “Instituto Nacional de Tecnologia da Informação” (ITI); “Instituto Patrimônio Histórico; Instituto Artístico Nacional”; “Instituto Nacional de Geografia e Estatística” (IBGE); “Fundação Oswaldo Cruz” (Fiocruz); “Universidade Federal de Santa Maria” (UFSM) e a “Associação de Esporte e Cultura para Deficientes Visuais”.

 

Durante a visita do ministro Marco Farani serão formalizados diversos acordos bilaterais. O Ministro estará em Cabo Verde nos dias 1 e 2 de agosto para inaugurar o “Banco de Leite” do “Hospital Agostinho Neto”.

Da parte de Cabo Verde, participarão do encontro com os brasileiros representantes dos ministérios do “Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território” e da “Educação e Desporto”; também estarão representantes do “Instituto da Investigação e do Patrimônio Cultural”; da “Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares” (ARFA); “Agência de Aviação Civil” (AAC); “Agência Nacional de Telecomunicações” (ANT); “Comitê Paraolímpico”; “Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário” (Inida) e do “Instituto Nacional de Estatística”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.