LOADING

Type to search

[:pt]Moscou lança um aplicativo inspirado na realidade aumentada de Pokemon Go[:]

Share

[:pt]

A cidade de Moscou lançou uma versão limitada de “Get to Know Moscow.Photo” (Conheça Moscou), um aplicativo de realidade aumentada para iOS e Android com uma impressionante semelhança com o aplicativo Pokémon Go, que viralizou em diversos países. O “Get to Know Moscow.Photo” permite aos usuários capturar personagens virtuais em locais reais com suas câmeras de smartphones.

Usuária com o Get to Know Moscow.Photo

                                                         Usuária com o Get to Know Moscow.Photo

De acordo com o Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicações de Moscou, ao invés de caçar Pokémons, os usuários capturam figuras históricas russas. Um Porta-Voz de Moscou declarou ao jornal The Guardian que o “objetivo do aplicativo é atrair a atenção para a rica herança cultural de Moscou, usando tecnologia de realidade aumentada que está na moda, bem como dar aos moscovitas uma razão para andar mais”.

Ao contrário do “Pokémon Go”, onde o Pokémon aparece aleatoriamente no mapa, as figuras históricas em Get to Know Moscow aparecem em lugares específicos em Moscou, com base nas vidas das personagens. Por exemplo, Viktor Robertovich Tsoi, a lenda do rock soviético, pode ser encontrado perto de uma parede coberta de pichações, que leva seu nome, em Arbat Street. O marco é dedicado a Tsoi e é frequentemente visitado por fãs.

Marco dedicado a Tsoi

                                                                       Marco dedicado a Tsoi

Segundo informações do gabinete do Prefeito de Moscou, uma vez que a versão completa do aplicativo for lançada, ainda em agosto, as personagens vão começar a aparecer em vários endereços e podem se movimentar (considerando sua trajetória histórica), forçando os usuários a procurar ele ou ela.

Entre as figuras históricas que aparecerão no jogo estão: Alexander Pushkin; Ivan, o Terrível; Pedro, o Grande; Napoleão Bonaparte, que invadiu Moscou em 1812; Viktor Tsoi; e o astronauta Yuri Gagarin.

———————————————————————————————–                    

Imagem 1 (Fonte):

Divulgação prefeitura de Moscou – The Moscow Times

Imagem 2 (Fonte):

Express to Russia

Imagem 3Marco dedicado a Tsoi” (Fonte):

Wikipedia

[:]

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!