LOADING

Type to search

[:pt]Moscou vê má vontade da UE na resolução das Sanções[:]

Share

[:pt]

Na semana passada, em 8 de novembro de 2016, o ministro de desenvolvimento econômico da Rússia, Aleksey Ulyukaev, numa reunião em Roma com lideranças de empresas italianas, comentou que Moscou tem buscado a resolução das sanções mutuamente aplicadas na relação com a União Europeia, mas Bruxelas (capital da união europeia), não tem se esforçado em resolver as questões, tornando a situação não produtiva para países interessados na solução do problema, como é o caso da Itália.
A Itália tinha a Rússia como um dos maiores importadores de seus produtos de origem agrícola e tem tido sua produção fortemente afetada pela crise política UE-Rússia, gerando o desconforto de o país, que é membro do Bloco, considerar a oposição da UE à Rússia como “contra-produtiva”. Ulyukaev disse que “para carros, roupas e mobília, não há restrições de importação. As restrições são para produtos agrícolas e estes, por si só, já são bem significativos, mas isso não é nossa escolha, a melhor solução é mutuamente retirarmos essas limitações. Seríamos gratos por isso, mas, infelizmente, nossos parceiros – incluídos nossos parceiros europeus – não demonstram boa vontade na resolução desta situação”.

Desde os desdobramentos da crise na Crimeia, os conflitos no sudeste ucraniano e a guerra na Síria, a relação Rússia-Europa está abalada e vem gerando contenciosos que resultaram no banimento de importações, tanto de produtos europeus pela Rússia, como de produtos russos pela União Europeia, algo que afeta de forma expressiva as empresas que tinham relações comerciais nesse eixo de relacionamento.

Com a vitória de Trump, confirmada na quarta-feira (dia 9 de novembro de 2016), analistas observam que Bruxelas tenderá a flexibilizar sua percepção com relação à Rússia, devido a incerteza sobre como será a política externa dos Estados Unidos da América durante o Governo Trump.

———————————————————————————————–                    

ImagemAlexey Ulyukaev” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/20/Alexey_Ulyukaev.jpeg

[:]

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!