LOADING

Type to search

Multinacional Arcor aposta no “Marketing Esportivo”

Share

A “Arcor”, multinacional conhecida no setor de alimentos, fechou um acordo com a “Sociedade Esportiva Palmeiras” para estampar a logomarca da empresa na parte frontal dos uniformes, nas omoplatas esquerda e direita, posicionada próxima ao emblema do clube, até o final do “Campeonato Paulista de Futebol”.

De acordo com o site oficial do Palmeiras*, além das camisas, o patrocínio inclui a “exposição da marca nos backdrops móveis durante as coletivas de imprensa, ativação em partidas, ações especiais na área vip dos estádios (degustação e promoções), o uso de imagem da marca e divulgações no site do clube”*. A “Arcor” pretende ampliar sua presença no universo do esporte e esta é a primeira vez que a empresa fecha acordo com um “clube de futebol”.

Há 30 anos, esta multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicletes infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, com exportações para a África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. É um ator não-estatal que se apresenta agindo no estabelecimento de modelos de cooperação que são aplicados posteriormente por agentes estatais na política internacional.

———————-

Fontes Consultadas:

*Ver:

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2012/03/23/11h46-id6712-palmeiras+e+arcor+fecham+acordo+para+omoplata+da+camisa.shtml#.T3NLO46_3-5

Ver também:

http://www.arcor.com.br

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.