LOADING

Type to search

Naoto Kan rejeita visitar os Estados Unidos

Share

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, recusou um convite para visitar os Estados Unidos a fim de encontrar o presidente Barack Obama. Na última sexta-feira, 19 de agosto de 2011, o governo informou que tomou essa decisão por causa da situação política do país. O convite de Obama foi realizado durante o encontro do G8, em maio, na França.

 

Naoto Kan está enfrentando grandes pressões da oposição e da população para renunciar. O político informou que somente irá apresentar sua renúncia quando duas leis forem aprovadas pelo Parlamento, o que deve ocorrer na próxima semana.

Com os dias de Kan contados, a mídia japonesa especula seu sucessor. Dois grandes candidatos ao cargo de Primeiro-Ministro são o “Ministro das Finanças”, Yoshihiko Noda e o “Ministro das Indústrias”, Banri Kaieda. Espera-se que o próximo líder já esteja presente na próxima “Assembléia Geral das Nações Unidas”, em setembro.

A aprovação pública de Kan está em seu nível mais baixo. Segundo a “Agência Kyodo News”, a aprovação atingiu 15,8% em agosto.

—————–

Fonte: “Associated Press” e “Agência Kyodo News”.

Imagem:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,naoto-kan-toma-posse-como-primeiro-ministro-do-japao,563265,0.htm

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!