LOADING

Type to search

Nordeste do Brasil instala centros de distribuição nos “Países Africanos de Língua Portuguesa” para facilitar o comércio

Share

O Diretor da “Ceará Trade Brasil”, Roberto Marinho, em entrevista à “Agência Lusa”, anunciou que Angola, Moçambique e Cabo Verde vão ganhar centros de distribuição para facilitar o comércio de produtos da região nordeste do Brasil.

 

A iniciativa tem como objetivo minimizar os problemas com a logística, que é o principal entrave ao aumento nas vendas de produtos brasileiros para a África. Atualmente, o tempo entre a compra e a entrega do produto pode chegar a 80 dias.

O centro de Angola deverá começar a funcionar ainda este ano, com o envio de um primeiro contentor antes do Natal, informou Marinho. Em Cabo Verde e Moçambique, a expectativa é de que as operações iniciem já no primeiro trimestre de 2012. No início, o foco da operação centra-se em produtos que já têm uma fileira industrial consolidada no Nordeste brasileiro: confecções, cosméticos, calçados, móveis e material de construção.

—————–

* Fonte Consultada:

http://expansao.sapo.ao/noticias/nacional/detalhe/angola_tera_centro_de_distribuicao_dos_produtos_do_brasil

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.