LOADING

Type to search

Norte-Americana é escolhida para ocupar o cargo de Diretora do “Banco Mundial” para o Brasil

Share

Deborah Wetzel, norte-americana com mais de 25 anos de experiência em trabalho de desenvolvimento em todo o mundo, foi escolhida nova diretora do “Banco Mundial” para o Brasil, assumindo o cargo no dia 2 de abril. Wetzel é a primeira mulher a liderar o programa do Banco no Brasil.

 

A norte-americana estava ocupando o cargo de chefe de equipe do “Grupo Mundial” em Washington e, anteriormente, trabalhou como “Diretora de Governança e Setor Público na Redução da Pobreza e Administração Econômica” (PREM, na sigla em inglês), conduzindo o trabalho do Banco em questões como taxação, gastos públicos, descentralização, reforma e fortalecimento do setor público, governança e anti-corrupção.

De 2006 a 2009, Wetzel atuou como Economista Principal e Líder do Setor PREM para o Brasil, baseada em Brasília, destacou nota do “Banco Mundial”*. Com Ph.D. em Economia pela “Universidade de Oxford” e Mestrado em “Relações Internacionais” pela “Universidade Johns Hopkins”, “Escola de Estudos Internacionais Avançados”, ela é autora de diversas publicações sobre descentralização fiscal, finanças públicas, governança e assuntos subnacionais.

—————————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://web.worldbank.org

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!