LOADING

Type to search

Novo “Código de Conduta Europeu” foca o combate à corrupção

Share

De acordo com o novo “Código de Conduta”, aprovado pela “Comissão Europarlamentar de Assuntos Constitucionais”, os Deputados do “Parlamento Europeu” terão de tornar públicas todas as suas receitas por qualquer atividade profissional que superem os 5.000 euros ao ano.

 

As novas medidas também fecharão o cerco para evitar subornos, obrigando Deputados a recusar ou submeter à “Presidência do Parlamento”qualquer presente que recebam com um valor superior a 150 euros.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”* as punições previstas para quem desrespeitar as novas regras vão desde uma repreensão formal até a perda de ajudas de custos, diárias ou mesmo a suspensão de atividade por até dez dias, além da perda que isso representará para  a sua imagem.

————————-

*Fonte Consultada:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1007985-novo-codigo-do-parlamento-europeu-tenta-evitar-corrupcao.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.