LOADING

Type to search

Novo Embaixador do Brasil para a Líbia utilizará o futebol como estratégia de reaproximação

Share

O Brasil está próximo de restabelecer sua presença diplomática na Líbia com o envio do novo embaixador, Afonso Carbonar, que terá como missão desfazer a imagem negativa causada pelas boas relações do Brasil com a “Ditadura de Gaddafi”, destacou a “Folha de São Paulo”*.

Em entrevista a “Folha de São Paulo”*, o embaixador afirmou que sua estratégia será de propor projetos de cooperação em várias áreas e, inicialmente, apostará no futebol para “quebrar o gelo”. A ideia vai além de programas de treinamento e intercâmbio. Pretende-se conseguir patrocinadores para levar a seleção brasileira para uma partida na Líbia.

 

Abrindo este espaço, Carbonar pretende incentivar e facilitar a volta das empresas brasileiras. Além da Petrobras, três empreiteiras operavam no país: Odebrecht, “Andrade Gutierrez” e “Queiroz Galvão”. O embaixador estima em US$ 6 bilhões (R$ 12 bilhões) a soma dos Contratos, que estão sob impasse desde a Revolução. Por outro lado, ele ressalta que a necessidade de reconstrução e os recursos da Líbia como grande produtor de petróleo significam oportunidades de ótimos negócios.

——————————————-

Fonte Consultada

* Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1116619-brasil-aposta-no-futebol-para-refazer-imagem-na-libia.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.