LOADING

Type to search

Novo Premiê espanhol analisa a possibilidade de pedir ajuda internacional

Share

O “Partido do Povo” (PP) do novo Primeiro-Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está analisando a possibilidade de ter ajuda internacional como opção para recuperar suas finanças, afirmou uma fonte próxima ao novo Premiê à agência de notícias “Reuters”, citado pelo jornal “O Globo”*.

 

 “Não acredito que a decisão de procurar ajuda foi tomada, mas é uma das opções na mesa, porque eu fui questionado a respeito. Mas precisamos de mais tempos e mais informações”*, declarou a fonte.

Para ele, se mais recursos financeiros forem necessários, seja do “Fundo Europeu de Estabilidade Financeira” (FEEF) ou de uma linha de crédito do “Fundo Monetário Internacional” (FMI), o mais adequado politicamente seria tomar a decisão de maneira independente e rápida, ao invés de ser obrigado pelo mercado a pedir um resgate.

———————–

*Fonte:

http://oglobo.globo.com/economia/novo-governo-da-espanha-estuda-pedir-resgate-internacional-3322243#ixzz1evvfP3EP

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!