LOADING

Type to search

Novo Premiê Italiano também será o “Ministro da Economia”

Share

O novo primeiro-ministro italiano, Mario Monti, anunciou nesta quarta-feira, 16 de novembro, que será o “Ministro de Economia” da Itália, além de Premiê. A equipe de Monti, formada por 16 pessoas, todos tecnocratas, terá Corrado Passera, administrador do segundo maior banco da Itália (“Intesa Sanpaolo”), com o cargo de “Superministro” de “Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Transportes”. Monti explicou que “a fusão desses ministérios permitirá uma maior coordenação do crescimento econômico”*.

 

A lista do governo inclui ainda três mulheres para ocupar os cargos de ministras de Interior (Anna Maria Cancellieri), Justiça (Paola Severino) e “Trabalho e Igualdade de Oportunidades (Elsa Fornero).

Os outros nomes anunciados foram: Giulio Terzi di Sant’Agata, para “Relações Exteriores”; Francesco Profumo, para Educação; Giampaolo di Paola, para Defesa; Corrado Clini, para “Meio Ambiente”; Mario Catania, para “Políticas Agrícolas”; Renato Balduzzi, para Saúde; Lorenzo Ornaghi, para Cultura e Antonio Catricalà, para “Subsecretário da Presidência”.

————————

Fonte Consultada:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1007277-premie-da-italia-acumulara-cargo-de-ministro-da-economia.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.