LOADING

Type to search

OAB firmou parceria com a “Ordem dos Advogados da China”

Share

No dia 10 de outubro, o presidente nacional da “Ordem dos Advogados do Brasil” (OAB), Ophir Cavalcante, assinou* com o diretor-geral do “Departamento de Relações Internacionais” da “China Law Society” e com o diretor-geral do “Centro Chinês de Intercâmbio Jurídico”, Gu Zhaomin, um “Proocolo de Intenções” para reafirmar o compromisso mútuo de cooperação, promoção do diálogo e intercâmbio de conhecimento e experiências entre as advocacias dos dois países.  

 

A assinatura do Protocolo fez parte da programação da delegação da “Ordem dos Advogados da China” que veio ao Brasil para conhecer o funcionamento do Judiciário brasileiro. Entre as ações que constam do Documento estão a cooperação entre as duas entidades da advocacia, o acolhimento de delegações dos dois países e a realização de intercâmbios, incluindo visitas estudantis, programas de estágio, seminários e projetos de pesquisa em conjunto.

Gu Zhaomin apresentou as estatísticas de funcionamento da advocacia chinesa e da “Law Society” e manifestou interesse de realizarem, no Estado do Amazonas, um “Fórum Legal” na América Latina focado no “Direito Ambiental”. Outra sugestão de Zhaomin foi a realização, futuramente, de um Fórum focado nas principais demandas jurídicas enfrentadas pelas advocacias do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

———————————–

[1] Imagem Fonte: Wikipédia
———————————–

Fonte Consultada: 

* Ver:

http://www.oab.org.br/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.