LOADING

Type to search

ONG internacional inaugura no Brasil a exposição “Futebol pela Paz”

Share

Ontem, dia 27 de agosto, o “CEIRI NEWSPAPER” esteve em frente ao “Edifício Matarazzo”, onde se localiza a “Prefeitura da Cidade de São Paulo”, para conferir a exposição “Futebol pela Paz” do “Circuito Brasil de Exposições pela Paz”.

A obra “Arma Atada” é o ponto central da exposição inaugurada no dia 21 de agosto, em São Paulo. Ela foi criada em 1980 pelo escultor Carl F. Reuterswärd em tributo a John Lennon e entregue a Yoko Ono. As obras são inspiradas em “Arma Atada” e foram realizadas pelos artistas “Yoko Ono”, “Lilian Bomeny”, “Antonio Peticov”, “Gregory Fink”, “Ivald Granato”, “Tomoshige Kusuno”, “José Roberto Aguilar”, “Sig Bergamim”, “Patrícia d´Dutra”, “Fernando Durão”, “Zélio Alves Pinto”, “Patrícia Magano”, “Luciana Nogueira”, “Bia Black”, “Evelina Villaça”, “Iná Peroni”, “Marilda Dib”, “David Dalmau”, “André Galvão” e “Taso Marques”.

 

O revólver com o nó no cano se tornou o símbolo do movimento pela paz e deve passar por todas as cidades-sede da “Copa do Mundo de 2014”.

A iniciativa é da “Non-Violence Project Foundation”*, ONG fundada em 1994 em Genebra, na Suíça, em parceria com a “Base Brasil”**, uma rede de escolas de futebol presente em oito Estados do país. O Projeto inclui a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da “Base Brasil” por meio da capacitação de professores. Os treinamentos serão realizados por técnicos da Non-Violence e da “Base Brasil” para estimular as aptidões sociais dos alunos por meio do esporte.

Em São Paulo a exposição estará até o dia 31 de Agosto, das 8h00 às 19h00, na “Prefeitura da Cidade de São Paulo”, Edifício Matarazzo – Hall Monumental, Viaduto do Chá, 15 – Centro. Para ver um breve vídeo da exposição em São Paulo, acesse o canal do CEIRI no Youtube: www.youtube.com/1CEIRI.

—————————————————–

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.nonviolence.com/

** Ver:

http://www.basebrasil.net/

Fotos:

CEIRI NEWSPAPER

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.