LOADING

Type to search

ONU lança “Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2011”

Share

O “Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2011”, lançado no dia 7 de julho pelo “Secretário-Geral da ONU”, Ban Ki-moon, em Genebra, aponta progressos desiguais na implementação dos ODMs (“Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”) na América Latina e no Caribe.

 

O Relatório de 2011 indica que a América Latina e o Caribe alcançaram a meta de reduzir pela metade a proporção de crianças subnutridas, com a proporção de crianças desnutridas com idade inferior a cinco anos diminuindo de 10%, em 1990, para 4%, em 2009. Também foram cumpridas as metas relacionadas à redução da fome, mas o progresso não foi notório em outras áreas como a redução da pobreza, educação e outras metas relacionadas à saúde e à sustentabilidade ambiental.

Alcançar os ODMs requer um crescimento econômico equitativo e inclusivo – um crescimento que alcance a todos e que possa permitir que todas as pessoas, especialmente as pobres e marginalizadas, se beneficiem de oportunidades econômicas”, declarou o secretário-geral Ban Ki-moon no lançamento do relatório.

Entre hoje e 2015, precisamos assegurar que as promessas feitas sejam promessas mantidas. Líderes mundiais devem mostrar não apenas que eles se importam, mas que eles têm a coragem e a convicção para agir”, ressaltou Ban.

———–

Acesse o “Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2001

Em inglês:

 http://mdgs.un.org/unsd/mdg/Resources/Static/Products/Progress2011/11-31339%20(E)%20MDG%20Report%202011_Book%20LR.pdf

Em espanhol:

 http://mdgs.un.org/unsd/mdg/Resources/Static/Products/Progress2011/11-31342%20(S)%20MDG%20Report%202011_Book%20LR.pdf

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!