LOADING

Type to search

Share

De acordo com informações disseminadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], foi realizada, no dia 3 de setembro, uma videoconferência organizada em Nova York e transmitida simultaneamente no Brasil, México, Peru, Panamá e Trinidad e Tobago com objetivo de apresentar os detalhes do planejamento da Cúpula do Clima, que acontecerá no próximo dia 23 de setembro, em Nova York.

O assessor do secretário-geral da ONU para as mudanças climáticas, Fernando Castellanos, e o assessor do Setor de Desenvolvimento do Departamento de Informação Pública da ONU, Dan Shepard, explicaram passo a passo a agenda desse encontro internacional.

De acordo com o que foi apresentado, a Cúpula servirá de vitrine para as ações positivas realizadas pelos países para frear o aquecimento global em menos de 2 graus Celsius e também como um espaço de debate para o Acordo final que substituirá o Protocolo de Kyoto, a ser assinado em dezembro de 2015.

Mais de 100 Chefes de Governo e Chefes de Estado já confirmaram presença no evento que ocorrerá um dia antes do início da 69a Assembleia Geral da ONU. Às vésperas das eleições no Brasil, a delegação brasileira ainda não anunciou quem representará o país na Cúpula do Clima 2014.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/blog-verde/files/2014/05/Climate_Summit_2014.jpg

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.onu.org.br/mais-de-100-chefes-de-estado-sao-esperados-para-cupula-do-clima-da-onu/

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!