LOADING

Type to search

Organização Mundial do Turismo firma acordo do FC Barcelona

Share

Agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que preza pelo desenvolvimento econômico através da promoção responsável, sustentável e universalmente acessível do turismo – do qual o Brasil faz parte desde 1975 – anunciou um acordo com o clube de futebol multicampeão FC Barcelona, com a finalidade de colaboração entre as duas entidades nas áreas de turismo e esportes.

Sede da OMT, em Madrid

De acordo com declaração do Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, a relação entre turismo e esportes é muito significativa e estamos muito satisfeitos por começar esta importante colaboração. Tenho certeza de que este acordo abrirá novas oportunidades para maximizar a contribuição conjunta do turismo e do esporte para o desenvolvimento socioeconômico e a competitividade dos destinos”.

Secretário-Geral da OMT e Lionel Messi, astro do FC Barcelona

Atraídos pela projeção internacional e fama do clube catalão, milhões de turistas estrangeiros elegem anualmente a cidade de Barcelona – município que hospeda e inspira o nome do referido time – como destino espanhol preferido. Segundo balanço realizado pelo Instituto Nacional de Estadística (INE) da Espanha, a Catalunha foi recordista como a região que mais recebeu turistas em 2017, registrando 18.223.294 chegadas internacionais (23,4% do total nacional), o que representa um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior (2016). Vale ressaltar que o Camp Nou, estádio com capacidade para quase 100.000 pessoas em que o FC Barcelona manda seus jogos, é tido hoje como uma das atrações locais mais visitadas.

A assinatura do acordo entre as organizações coincide com a indicação do atleta Lionel Messi, um dos maiores ícones da História do FC Barcelona e por muitos considerado o melhor jogador de todos os tempos, para Embaixador da OMT pelo Turismo Responsável. O argentino, primeiro jogador a conquistar cinco vezes o prêmio Ballon d’Or*, declarou que durante suas viagens teve “a oportunidade de conhecer outras culturas e sociedades, além de outras maneiras de ver o mundo, e isso é muito enriquecedor”, e completou dizendo estar “feliz por poder aderir a esta missão”.

———————————————————————————————–

Notas:

* Nota: A “Bola de Ouro” (tradução livre) é um prêmio criado pela revista francesa France Football e honra anualmente o melhor jogador de futebol do mundo em atividade. Saiba mais:

https://www.francefootball.fr/ballon-d-or/palmares/

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 SecretárioGeral da OMT, Zurab Pololikashvili, e o Presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu” (Fonte):

http://cf.cdn.unwto.org/sites/all/files/resize/foto_barsa_xx-500×282.jpg

Imagem 2Sede da OMT, em Madrid” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5d/UNWTO_headquarters_%28Madrid%2C_Spain%29_01.jpg

Imagem 3 “SecretárioGeral da OMT e Lionel Messi, astro do FC Barcelona” (Fonte):

http://cf.cdn.unwto.org/sites/all/files/resize/sg_and_lione_messi-500×333.jpg

Wilson Mencaroni - Colaborador Voluntário

Pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais pela Business School São Paulo (BSP), Bacharel em Relações Internacionais no Centro Universitário Fundação Santo André - Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas. Bolsista pelo CNPq em 2009 com o projeto de iniciação científica "A Soberania Nacional em face dos Tratados Bilaterais: A Questão do Tratado de Itaipu". Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Atitude e Ideologias Políticas, atuando principalmente nos seguintes temas: integração, direito, democracia, segurança e negociação internacional. Em sua carreira, conquistou o cargo de Gerente de Negócios Internacionais. Está em contato com o comércio exterior, aprofundando seu conhecimento e focando suas habilidades para os procedimentos de importação. Já participou de diversas feiras internacionais, representando sua empresa, tendo a função de estreitar o relacionamento com fornecedores, investidores e clientes estrangeiros, além de trabalhar a marca da empresa e conquistar distribuições em diferentes continentes.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!