LOADING

Type to search

[:pt]Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão na palma da mão[:]

Share

[:pt]

Em uma era de rápida e constante troca de informações, 24 horas por dia, e 7 dias por semana, as Nações Unidas mostram que utilizarão todas as inovações tecnológicas a seu favor, principalmente na difusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelas redes sociais. A última novidade lançada é o aplicativo para telefones móveis, SDGs (Sustainable Development Goals) in Action, desenvolvido para fortalecer a transmissão dos ODS no mundo.

O aplicativo traz informações práticas sobre os 17 ODS, habilitando o usuário a conhecer mais sobre eles, a receber novidades, a criar eventos, a encontrar ações na sua região e a convidar amigos para participar da campanha. Para cada atividade, o aplicativo traz uma gama de atividades, como a explicação sobre os objetivos individualmente, as metas relacionadas a cada um deles, vídeos ilustrativos, casos e infográficos.

Em geral, as Nações Unidas têm promovido uma série de vídeos usando celebridades para esclarecer a população mundial, conscientizando-a sobre os diversos problemas encontrados atualmente para não deixar ninguém para trás e destacando os desafios na virada dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para os ODS. Além disso, a ONU também têm pensado nas pessoas que não podem contribuir indo a campo, por meio do Manual da Pessoa Preguiçosa para Salvar o Mundo, que traz três conjuntos de tarefas, onde é possível contribuir para o mundo a partir do próprio sofá de casa, gerenciando as tarefas da casa e na vizinhança.   

———————————————————————————————–                    

ImagemLogos das Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável” (Fonte):

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Global_Goals_Logos_Chart.jpg

[:]

João Antônio dos Santos Lima - Colaborador Voluntário

Mestre em Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência como Pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no projeto da Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi). Foi representante brasileiro no Capacity-Building Programme on Learning South-South Cooperation oferecido pelo think-tank Research and Information System for Developing Countries (RIS), na Índia; digital advocate no World Humanitarian Summit; e voluntário online do Programa de Voluntariado das Nações Unidas (UNV) no projeto "Desarrollar contenido de opinión en redes sociales sobre los ODS". Atualmente, mestrando em Development Evaluation and Management na Universidade da Antuérpia (Bélgica) e Embaixador Online do UNV na Plataforma socialprotection.org.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.