LOADING

Type to search

OXFAM faz chamado à Comunidade Internacional para esforço conjunto no combate ao Ebola

Share

O Comitê de Oxford de Combate à Fome (OXFAM, na sigla em inglês) anunciou no dia 2 de outubro, durante uma conferência de doadores em Londres, que planeja triplicar a quantidade de ajuda destinada a Programas de Prevenção do Ebola na Serra Leoa. Para isso, a Organização anunciou que precisa de pelo menos 10 milhões de libras esterlinas que serão destinadas a ajudar 2,5 milhões de pessoas em risco de infecção.

A OXFAM está exercendo um papel importante na assistência à população vulnerável, tendo, até o momento, auxiliado mais de 500 mil pessoas mediante o abastecimento de água nos centros de tratamento e isolamento, distribuição de kits de higiene às comunidades vulneráveis, uniformes de proteção e formação para os agentes sanitários, entre outras ações.

No Evento, a Organização fez um chamado à comunidade internacional para fazer um esforço conjunto para proporcionar apoio logístico e militar para deter o Ebola.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 OXFAM

—————————————————————————

Fontes consultadas:

Ver:

http://www.oxfam.org/en/pressroom/pressreleases/2014-10-02/oxfam-tripling-its-aid-ebola-hit-countries-disease-spirals-out

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!