LOADING

Type to search

Parceria entre PNUD e Google lança plataforma online com indicadores internacionais de desenvolvimento

Share

O “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento”, em parceria com a empresa “Google”, lançou uma plataforma online que permite observar a evolução, a situação atual e as últimas tendências dos dados do “Índice de Desenvolvimento Humano” (IDH) em todos os Estados membros das “Nações Unidas”.

 

Esta iniciativa é uma tentativa de dar maior visibilidade aos indicadores de desenvolvimento humano mais relevantes. O “Public Data Explorer”, disponível em todo mundo pelo “Google Labs”, incorpora mais de 100 indicadores que possibilita os usuários conhecerem uma ampla gama de estatísticas internacionais de desenvolvimento e, também, realizar o cruzamento de dados entre países convertendo-o em gráficos, com a possibilidade de compartilhar com seus amigos via e-mail os quadros e mapas criados.

A base de dados também inclui outros índices de desenvolvimento inovadores, entre eles estão o “Índice de Desenvolvimento Humano” ajustado pela Desigualdade: o “Índice de Desigualdade de Gênero” e o “Índice de Pobreza Multidimensional”.

Para acessar o aplicativo clique em: http://hdr.undp.org/en/data/explorer/

 
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.