LOADING

Type to search

Parceria entre Technip e Cargill para a produção de Etanol em Barby

Share

A empresa francesa especialista em projetos para a indústria energética Technip fornecerá as técnicas de engenharia e construção para a unidade de etanol da trading norte-americana Cargill, que está sendo erguida em Barby, na Alemanha. O contrato do tipo “Engineering, Procurement and Construction” (EPC), firmado entre ambas as companhias, prevê serviços da Technip até a segunda metade de 2015, quando a unidade deve entrar em operação.

A nova Planta será construída ao lado da processadora de trigo da empresa existente em Barby. A unidade vai produzir etanol usando matéria-prima vinda dessa unidade adjacente, a partir do cereal produzido localmente.

Conforme a Cargill, o etanol do tipo premium à ser produzido na Planta, que receberá investimento de 60 milhões de euros, retirado dos negócios bem sucedidos de amido e adoçante, será destinado a bebidas, cosméticos e indústria farmacêutica. A nova fábrica será composta por uma área de fermentação e outra de destilação, a qual poderá ampliar a distribuição de etanol na Europa e, assim, atender melhor os clientes da Cargill no continente.

——————–

Imagem (Fonte):
https://www.facebook.com/TechnipGroup/photos/pb.321295511292706.-2207520000.1397492182./613260005429587/?type=3&theater

——————–

Fontes consultadas:

[1] Ver:

http://www.technip.com/en/press/technip-wins-contract-cargill%E2%80%99s-new-ethanol-plant

[2] Ver:

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2014/04/technip-fornecera-tecnologia-para-unidade-da-cargill-na-alemanha.html

Claussia Neumann da Cunha - Colaboradora Voluntária

Mestranda em Desenvolvimento Regional pela UNISC, especialista em Negócios Internacionais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Especialista em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitario Unilasalle . Atualmente, é professora e coordenadora do curso Técnico em Logística e do curso de Bacharelado em Administração na Faculdade Dom Alberto, e professora do curso de Logística, Comércio Exterior e Marketing pela Escola Ômega. Prepara-se para lançar os livros de Gestão de Compras, Gestão de Produção e Negócios Internacionais pela Acesso Digital. Atuou durante 10 anos como analista de importação e exportação em empresas privadas, e trabalha com consultoria na área de logística e negócios internacionais.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!