LOADING

Type to search

Parlamento português elege integrantes do “Conselho de Estado”, do “Conselho de Defesa Nacional” e da “Comissão Nacional de Eleições”

Share

A “Assembleia” da República de Portugal elegeu Pinto Balsemão, Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, António José Seguro e Manuel Alegre para o “Conselho de Estado”, órgão de consulta do Presidente.

 

Foram também eleitos, como suplentes para este órgão, Alfredo Bruto da Costa e Helena Nazaré, indicados pelo “Partido Socialista” (PS); Pedro Lynce e José Matos Correia, pelo “Partido Social Democrata” (PSD).

O PS estará representado no “Conselho de Estado” por António José Seguro e pelo antigo candidato presidencial Manuel Alegre, enquanto o PSD será representado por Francisco Pinto Balsemão, um dos fundadores do partido, e pelos ex-dirigentes Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes.

Na eleição votaram 225 deputados, dos quais 154 favoravelmente aos nomes propostos, enquanto 59 foram votos em branco e 10 nulos.

Os deputados elegeram para o “Conselho de Defesa Nacional”, com 166 votos favoráveis, o deputado Correia de Jesus (PSD) e o deputado João Soares (PS). Na votação foram registados 51 votos brancos e seis nulos.

Para a “Comissão Nacional de Eleições” (CNE) foram eleitos João Azevedo Oliveira, Godinho de Matos, Manuel dos Santos Machado, João Rosa de Almeida, Carla Luís e Álvaro de Oliveira Saraiva. Votaram 223 deputados, 192 favoravelmente, tendo-se registrado 28 votos brancos e três nulos.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!