LOADING

Type to search

A Bancada minoritária do Senado haitiano escreve ao Senado norte-americano

Share

Os senadores da Bancada minoritária escreveram aos parlamentares norte-americanos para impedir que o seu governo desembolse fundos destinados ao financiamento das eleições que estão sendo programadas pelo presidente Preval, as quais são consideradas fraudulentas,.

Segundo os senadores, na carta destinada ao Senado norte-americano, as eleições planificadas para novembro podem conduzir o país a um terremoto político maior.

Os senadores criticam o comportamento do presidente Preval, que deseja perpetuar o poder de seu regime, usando os fundos públicos para financiar seus candidatos nas próximas eleições. É importante recordar que o presidente Preval acabou de rechaçar uma solicitação da “Comissão das Relações Exteriores do Senado Norte-Americano” para reformar o “Tribunal Eleitoral”, como condição para ter um processo eleitoral democrático.

ORIGINAL   

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – La bancada minoritaria del senado haitiano escribe al senado americano

Los senadores de la bancada minoritaria escriben a los parlamentarios americanos para impedir que el gobierno  americano desembolse  fondos destinados al financiamiento de elecciones fraudulentas programadas por el Presidente Preval. Los senadores haitianos acusan al presidente Preval de violar la constitución

Según los senadores en la carta destinada al senado americano, las elecciones planificadas para noviembre pueden conducir el país a un terremoto político mayor.

Los senadores critican el comportamiento del Presidente Preval quien quiere perpetuar al poder su régimen  usando los fondos públicos para financiar sus candidatos en las próximas elecciones. Es importante recordar que el presidente Preval acaba de rechazar una solicitación  de  la comisión de las relaciones exteriores del senado americano para reformar el tribunal electoral  como condición para tener un proceso electoral democrático.

Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!