LOADING

Type to search

A União européia pondera sua ação humanitária no Haiti

Share

Uma delegação da “Comissão Européia” realizou uma visita no Haiti para ponderar a ação humanitária européia, depois do terremoto de 12 de janeiro. Após a ajuda de emergência, a ação dos europeus tomará uma nova dinâmica. Segundo o Chefe da delegação, Esko Kentrschynskyi, a ação da “União Européia” (UE) porá acento no acompanhamento dos desabrigados para suas antigas casas, no marco de um diálogo com as autoridades haitianas.

O Chefe agregou que a UE distribuiu mais de 2 milhões de litros de água e 1.000 refúgios provisórios aos desabrigados. A UE trabalha com mais de quarenta organizações, agências humanitárias, ONGs e com a “Cruz Vermelha Internacional

Projetos, com o montante de 214 milhões de dólares, para construção de uma importante rede de rodovias, foram apresentados no marco das atividades da “Comissão Interina de Reconstrução”, liderada por Bill Clinton e pelo atual primeiro-ministro haitiano, Jean Max Bellerive. O compromisso da UE para a reconstrução do Haiti ascende a 1,6 bilhão de dólares.

ORIGINAL

POLÍTICA Y COOPERACION INTERNACIONAL – La Unión Europea evalúa su acción humanitaria en Haití

Una delegación de la comisión europea ha realizado una visita en  Haití para evaluar la acción humanitaria europea después del terremoto del 12 de enero. Después de la ayuda de emergencia, la acción europea tomara una dinámica nueva.  Según el Jefe de la delegación,  Esko Kentrschynskyj,  la acción de la UE pondrá acento en el acompañamiento de los desplazados a sus antiguas casas, en el marco de un dialogo con las autoridades haitianas.

El jefe agrego que la UE ha distribuido más de 2 millones de litros de agua y 1000 refugios provisorios a los desplazados. La UE trabaja con más de cuarenta organizaciones, agencias humanitarias, ONG y la cruz roja internacional.

Proyectos por un monto de 214 millones de dólares para la construcción de una  importante red de carreteras habían sido presentado en el marco de las actividades de la comisión interinaría de reconstrucción liderada por Bill Clinton y el actual primer ministro haitiano, Jean Max Bellerive. El compromiso de la UE para la reconstrucción de Haití asciende los 1,6 billones de dólares.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!