LOADING

Type to search

Canadá mantém seu compromisso com a “Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti” (MINUSTAH)

Share

O ministro canadense da “Defesa”, Peter McKay, anunciou que o governo do Canadá prolongará até março de 2011 seu compromisso com a “Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti” (MINUSTHA), enviando 5 outros oficiais superiores do Exército canadense para a Missão.

Alem dos oficiais, o Canadá conta com 150 agentes policiais no Haiti. O Ministro sustentou “os esforços de nosso pessoal [do Canadá] ajuda a manter um ambiente de segurança e estabilidade para o desenvolvimento do Haiti. Agregou que o Canadá segue jogando um papel importante na parte humanitária da Missão. O papel da forças canadenses no Haiti consiste em prover um suporte operacional à logística, ao planejamento e apoio à comunicação do comando geral da “Missão de Estabilização”.

ORIGINAL

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – Canadá mantiene su compromiso hacia la Misión de Estabilización de las naciones Unidas en Haití (MINUSTHA)

El ministro canadiense de Defensa, Peter McKay, ha anunciado que el gobierno de Canadá prolongara hasta marzo del 2011 su compromiso hacia la MINUSTHA facilitando 5 otros oficiales de alto rango del ejército canadiense a la misión.

Además de los oficiales, el Canadá cuenta 150 agentes policiales en Haití. El Ministro sostiene “los esfuerzos de nuestro personal ayuda a mantener un ambiente de seguridad y estabilidad para el desarrollo de Haití. Agrega que el Canadá sigue jugando un papel importante en la parte humanitaria de la misión. El papel de las fuerzas canadienses en Haití consiste en proveer un soporte operacional a la logística, la planificación y el apoyo a la comunicación al mando general de la misión de estabilización.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta