LOADING

Type to search

Debate sobre a reeleição de Leonel Fernandez na República Dominicana

Share

A reeleição de Leonel Fernandez depois de seu mandato constitucional, em 2008, é o tema principal do debate político da sociedade dominicana em geral e dos partidos políticos, em particular.

Para o “Secretário Geral” do Partido presidencial, o “Partido da Liberação Dominicana” (PLD), o “Comitê Político” desta organização deve conhecer as pré-candidaturas presidenciais para o processo eleitoral de 2012. No entanto, para Euclides Gutierrez Feliz, o partido presidencial não deve entrar neste debate que quer colocar a oposição, ao contrário, deve trabalhar o fortalecimento interno do partido.

Miguel Vargas, ex-candidato presidencial do principal partido opositor, o Partido Revolucionário Dominicano, e membro da internacional socialista advertiu que sua organização conformara uma frente de forças que defenderá a Constituição e se oporá a uma nova modificação para permitir a reeleição do presidente Fernandez nas eleições do ano de 2012.

ORIGINAL  

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – Debate acerca de la reelección de Leonel Fernandez en Republica Dominicana

La reelección de Leonel Fernández después de su mandato constitucional en 2008 constituye el tema principal del debate político de la sociedad dominicana en general y de los partidos políticos en particular. 

Por el secretario general del Partido de la Liberación Dominicana (PLD), el partido presidencial, Reinaldo Pared Pérez,  el Comité Político de esa organización debe conocer las precandidaturas presidenciales para el proceso electoral del 2012. Sin embargo, para Euclides Gutierrez Feliz, el partido presidencial no debe adentrarse en ese debate que quiere oponer la oposición, al contrario debe trabajar al  fortalecimiento interno del partido.

Miguel Vargas, ex candidato presidencial del principal partido opositor, miembro de  la internacional socialista, el Partido Revolucionario Dominicana, advirtió que su organización conformará un frente de fuerzas que defenderán la Constitución y  se opondrán a una nueva modificación para permitir la reelección del presidente Fernández en las elecciones del año 2012.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.