LOADING

Type to search

Déficit de liderança no processo de reconstrução do Haiti

Share

A eurodeputada, Michele STRIFLLER, Vice-Presidente da “Comissão de desenvolvimento do Parlamento Europeu”, em um comunicado público, depois de uma visita ao Haiti na semana passada, expressou sua inquietude no que se refere à ausência de liderança do atual governo para orientar o processo de reconstrução [do país].  

A Deputada formulou suas críticas contra a “Comissão de Reconstrução”, que não demonstra nenhum protagonismo e, no entanto, seu mandato e regulamento interno são objetos de debates estéreis. Apelou a uma solução rápida para os milhões de pessoas que depois de cinco meses ainda se encontram nas ruas.

Os analistas têm afirmado que com o fracasso iminente do atual processo de reconstrução, liderado por um governo considerado falido e aliado a uma burocracia internacional improdutiva, que justifica seu trabalho na perpetuação da atual crise, os setores vivos da sociedade haitiana devem dar mostras de um protagonismo mais dinâmico para tomar à rédeas de seu próprio futuro e evitar a crônica de um fracasso anunciado.

ORIGINAL  

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL Déficit de liderazgo en el proceso de reconstrucción de Haití

La eurodiputada  Michèle STRIFFLER, Vicepresidente de la comisión del desarrollo del parlamento europeo,  en un comunicado publico  después de una visita en Haití la semana pasada, ha expresado su inquietud en lo que se refiere a la ausencia de liderazgo del actual gobierno para orientar el proceso de reconstrucción.

La diputada ha formulado  sus críticas en contra de la comisión de la reconstrucción que todavía no demuestra ningún protagonismo y que todavía su mandato y reglamento interior son  objetos de debates esteriles. Ha abogado por una solución rápida para  los millones de personas que después de 5 meses se encuentran todavia en las calles.

Los analista han dito que con el fracaso inminente del actual proceso de reconstrucción liderado por un gobierno fallido aliado con una burocracia internacional improductiva que justifica su trabajo en la perpetuación de la actual crisis, los sectores vivos de la sociedad haitiana deben  hacer muestra de un protagonismo más dinámico para tomar las tiendas de su propio futuro y evitar  la crónica de un fracaso anunciado.   

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!