LOADING

Type to search

O “Banco Interamericano” anula 479 milhões de dólares da dívida do Haiti

Share

O Presidente do “Branco Interamericano de Desenvolvimento”, Luis Alberto Moreno, informou a anulação de 479 milhões de dólares [da dívida haitiana] e uma ajuda de 2 bilhões de dólares, destinadas à reconstrução [do país], depois do sismo devastador de 12 de janeiro de 2010. Esta decisão foi anunciada numa reunião organizada em Cancún, no México, na presença do Ministro haitiano da economia e finanças, Ronald Baudin.

O presidente da instituição financeira precisou que as novas medidas têm como objetivo melhorar as condições de vida das vítimas do terremoto. Este gesto do BID se inscreve numa estratégia de anulação de dívidas de muito tempo pelas instituições financeiras internacionais, em benefício dos países pobres.

 

ORIGINAL

POLÍTICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – El Banco Interamericano anula 479 Millones de deuda para Haití

El Presidente del Banco Interamericano de desarrollo, Luis Alberto Moreno, informa la anulación de 479 millones de dólares e una ayuda de 2 billones de dólares destinada a la reconstrucción después del sísmo devastador de  12 de enero.

Esta decisión ha sido anunciada en una reunión organizada a Cancún, México en presencia del Ministro haitiano de economía y finanzas, Ronald Baudin.

El presidente de la institución financiera precisa que las nuevas medidas tienen como objetivo mejorar las condiciones de vida de las victimas de este sismo. Este gesto del BID se inscribe en una estrategia de anulación de deudas desde hace tiempo por las instituciones financieras internacionales a beneficio de los países pobres.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!