LOADING

Type to search

O comissário europeu, Michel Barnier, em visita ao Haiti

Share

O “Comissário Europeu do Mercado Interior e dos Serviços”, Michel Barnier, estará no Haiti entre hoje e amanhã, 28 e 29 julho, para dar seguimento aos primeiros projetos de reconstrução financiados pela “União Européia”, depois do terremoto devastador de 12 de janeiro de 2010.

Estes projetos foram iniciados no mês de abril em uma visita anterior do “Comissário Europeu para o Desenvolvimento”, Andris Piebalgs. No marco da atual visita, Michel Barnier quer constatar a evolução da cooperação européia e avaliar as necessidades do povo haitiano. Na conferência sobre a reconstrução de Haiti, a UE se comprometeu em contribuir com um fundo de 1,6 bilhões de dólares.

Neste contexto, a “Comissão Européia” desembolsou 35 milhões de dólares para apoiar o governo haitiano a manter a continuidade dos serviços públicos e a fazer o pagamento de salários dos funcionários da administração pública.

ORIGINAL

POLITICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – El comisario europeo, Michel Barnier visitará Haití

El comisario europeo en cargo del mercado interior y de los servicios, Michel Barnier estará en Haití los días 28 y 29 julio de este mes, para dar seguimiento de los primeros proyectos de reconstrucción financiados por la Unión Europea después del terremoto devastador del 12 de enero de 2010.

Estos proyectos han sido iniciados en el mes de abril en una visita anterior del comisario europeo al Desarrollo, Andris Piebalgs. En el marco de la actual visita, Michel Barnier quiere constatar la evolución de la cooperación europea y evaluar las necesidades del pueblo haitiano. En la conferencia sobre la reconstrucción de Haití, la UE se comprometía a  aportar un fondo de 1,6 billones de dólares.

En este contexto, la comisión europea ha desembolsado 35 millones de dólares para apoyar al gobierno haitiano a mantener la continuidad de los servicios públicos y a hacer el pago de salarios de los funcionarios de la administración pública.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!