LOADING

Type to search

O embaixador alemão no Haiti defende um diálogo político entre o governo e a oposição

Share

O embaixador alemão em Porto Príncipe, Jens Peter Vogts, convidou o governo haitiano e a oposição para a realização de um diálogo político, objetivando evitar os problemas que poderiam comprometer a estabilidade política do Haiti.

Vogts acredita que o diálogo é indispensável para encontrar um consenso entre as partes. Além disso, o embaixador sustenta que as manifestações da oposição se enquadram em uma lógica do funcionamento da democracia, porém a estabilidade é necessária ao progresso econômico, sobretudo depois de 12 de janeiro. Para o embaixador, este diálogo permitirá reunir as capacidades e recursos em um processo de reconstrução.

Muitos analistas lamentam a realização do intercâmbio entre atores políticos na rua onde a violência pode entrar em cena. O governo tem a responsabilidade de convocar este diálogo e facilitar a assinatura de um pacto de governabilidade com a oposição e setores da sociedade civil, para restabelecer a confiança [sobre si].

ORIGINAL                  

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – El embajador alemán en Haití aboga por un dialogo político entre el gobierno y la oposición

El embajador alemán en Puerto Príncipe, Jens Peter Vogts, invita el gobierno y la oposición a realizar  un dialogo  político para evitar los problemas que podrían  comprometer la estabilidad política.

Vogts piensa que el dialogo es indispensable para hallar un consenso, sostiene que las manifestaciones de la oposición se enmarcan en una lógica del funcionamiento de la democracia, pero dice que la estabilidad es necesaria al progreso económico, sobretodo después del 12 de enero. Para el embajador, el dialogo permitirá reunir las competencias y recursos   para el proceso de reconstrucción.

Muchos analistas deploran la realización del intercambio entre los actores políticos en la calle donde la violencia puede entrar en escena. El gobierno tiene la  responsabilidad de convocar este dialogo y facilitar la firma de un pacto de gobernabilidad con la oposición y sectores de la sociedad civil para restablecer la confianza.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.