LOADING

Type to search

O Presidente da República Dominicana advoga pela reconstrução do Haiti

Share

No marco de um encontro dominicano-haitiano em Santo Domingo sobre a preservação da cultura e patrimônio global, o presidente Leonel Fernández propôs o desenho de um plano estratégico com ações concretas para a refundação do Haiti, depois do terremoto que destruiu a capital desta nação no passado 12 de janeiro.

Para Leonel Fernandez, o tempo [está a favor] do Haiti apesar da grande tragédia. Há que passar das palavras aos atos para que o povo haitiano possa sai da pobreza extrema. Disse que estabelecerá um compromisso com a comunidade internacional para alcançar esta meta.

É importante recordar que o desenvolvimento é um processo endógeno, a mobilização internacional para que seja produtiva deve apoiar o compromisso interno de todo os setores da vida nacional, não somente a um governo falido que tem como único objetivo organizar eleições [geralmente contestadas] para perpetuar-se no poder.

ORIGINAL

POLÍTICA Y COOPERACION INTERNACIONAL – El Presidente de la Republica Dominicana aboga por la reconstrucción de Haití

En el marco de un encuentro dominico-haitiano en Santo Domingo sobre la preservación de la cultura y el patrimonio global,   el Presidente Leonel Fernández propuso  el diseño de un plan estratégico con acciones concretas para la refundación de Haití, luego del terremoto que destruyó la capital de esa nación el pasado 12 de enero.

Para Leonel Fernández, el tiempo luce para Haití a pesar de la gran tragedia, hay que pasar de las palabras a los hechos para que el pueblo haitiano pueda salir de la pobreza extrema. Dice que establecerá un compromiso con la comunidad internacional para alcanzar esta meta.

Es importante  recordar  que el desarrollo es un proceso endógeno, la movilización internacional para que sea productiva debe apoyar el compromiso interno de todos los sectores de la vida nacional, no solamente a un gobierno fallido que tiene como unico objetivo organizar farsas electorales para perpetuarse al poder.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!