LOADING

Type to search

Partidos Políticos da Oposição no Haiti se opõem a um “Projeto de Lei” do Governo

Share

O governo haitiano submeteu ao Parlamento um “Projeto de Lei” para modernizar uma Lei de emergência. Este novo Projeto, que abarca um período de 18 meses, tem por objetivo legalizar a formação de uma Comissão encarregada de gerir os fundos de reconstrução. Os dirigentes da oposição e alguns parlamentares qualificam-no de inconstitucional.

O secretário geral da plataforma dos patriotas haitianos, Himler Rebu, disse esperar uma reação da população para impedir a aprovação deste Projeto. Esta posição é compartilhada pelo líder da Aliança democrática e ex-candidato à Presidência da República, Evans Paul; pelo senador opositor, Youri Latortue e pelo deputado Steven Benoit, eleito sob a bandeira do partido oficial.

O mandato do presidente termina dentro de onze meses e o Projeto de Lei se estenderá em um período de 18 meses. Alguns observadores pensam que o Presidente Préval usa esta tragédia para perpetuar-se no poder e não tem a legitimidade necessária para comprometer o próximo governo.

ORIGINAL

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONAL – Partidos políticos de la oposición en Haiti se oponen a un proyecto de ley del gobierno

El gobierno ha sometido al parlamento para modernizar una ley de emergencia. Este nuevo proyecto de ley que se abarcara un periodo de 18 meses tiene por objetivo legalizar la formación de una comisión encargada de gestionar los fondos de reconstrucción. Los dirigentes de la oposición y algunos parlamentarios califican de inconstitucional este proyecto.

El secretario general de la plataforma de los patriotas haitianos, Himler Rebu dice esperar una reacción de la población para impedir la aprobación de este proyecto. Esta posición es compartida por el líder de la Alianza democrática y ex candidato a la Presidencia, Evans Paul , el senador opositor  Youri Latortue y el diputado Steven Benoit, elegido bajo la bandera del partido oficial.

El mandato del Presidente termina dentro de once meses y el proyecto de ley se estenderá en un periodo de 18 meses. Algunos observadores  piensan que el Presidente Preval usa esta tragedia para perpetuarse en el poder y no tiene la legitimidad necesaria para comprometer el próximo gobierno.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.