LOADING

Type to search

Seminário em Brasília sobre a cooperação franco-brasileira no Haiti e na África

Share

A França anunciou a realização em Brasília, nos dias 10 e 11 de junho de 2010, de um Seminário sobre a cooperação cruzada franco-brasileira no Haiti e na África. Este Seminário, que será realizado no “Palácio do Itamaraty”, é uma iniciativa da “Agência Francesa de Desenvolvimento” e da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC).

Esta iniciativa constitui o início da materialização do acordo estratégico entre França e Brasil, firmado em dezembro de 2008, entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

As autoridades brasileiras desejam implicar as coletividades territoriais através da “Frente Nacional de Prefeitos” e da “Associação Brasileira das Municipalidades”. Também representantes de coletividades territoriais francesas participarão neste evento, ao lado da “Agência Francesa de Desenvolvimento”.

ORIGINAL  

POLÍTICA Y COOPERACIÓN INTERNACIONALSeminario en Brasilia sobre la cooperación franco-brasileña en Haití  y África

Francia ha anunciado la realización en Brasilia, los días 10 y 11 de junio del 2010, de un seminario sobre la cooperación cruzada franco-brasileña en Haití y África. Este seminario que será realizada en el palacio de Itamary es una iniciativa de  Agencia Francesa de Desarrollo y la Agencia Brasileña de Cooperación.

Esta iniciativa constituye el inicio de la materialización del  acuerdo estratégico entre Francia y Brasil firmado en diciembre del 2008 entre el presidente francés Nicolás Sarkozy y su homologo Brasileño, Luís Ignacio Lula Da Silva.

Las autoridades brasileñas desean implicar las colectividades territoriales a través del Frente Nacional de los Alcaldes y la Asociación Brasileña de las Municipalidades. También representantes de colectividades territoriales francesas participaran en este evento al lado de la Agencia Francesa de Desarrollo.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!