LOADING

Type to search

Uma Organização de defesa de “Direitos Humanos” solicita investigação acerca do voto controvertido de uma Lei no Senado haitiano

Share

A “Rede Nacional de Defesa dos Direitos Humanos” está solicitando uma investigação da “Unidade de Luta Contra a Corrupção” acerca do escândalo gerado pelo voto da “Lei de Emergência de 18 Meses”. A organização se disse preocupada pelas informações recebidas, segundo as quais três senadores foram pagos pelo governo para votar esta Lei.

O organismo estima em uma correspondência que os parlamentares receberam o montante de 40 mil dólares. Segue dizendo que estes fatos têm de ser esclarecidos por investigação e a população tem direito à verdade.

A Organização avalia como inaceitável que a refundação do Estado promovida pelo Presidente do Haiti, René Préval, depois de 12 de janeiro, se inicie sobre a corrupção e o clientelismo. O organismo disse esperar que, todavia, existam nas instituições haitianas homens e mulheres dispostos a lutar contra a corrupção e a trocar a imagem do país.

ORIGINAL

POLÍTICA Y COOPERACION INTERNACIONAL – Una Organización de defensa de derechos humanos solicita una investigación acerca del voto controvertido de una ley en el senado

La red nacional de defensa de los derechos humanos solicita una investigación de la unidad de lucha en contra de la corrupción acerca del escándalo generado por el voto de la ley de emergencia de 18 meses. La organización se dice preocupada por las informaciones según las cuales tres senadores han sido renumerados por el gobierno para votar esta ley.

El organismo estima en una correspondencia que los  parlamentarios han recibido un monto de 40 mil  dólares. El organismo sigue diciendo que estos hechos tienen que ser esclarecidas por una encuesta y la población tiene derecho a la verdad

El organismo estima inaceptable que  la refundación del estado promovido por el Presidente Preval después del 12 de enero, inicia sobre  la corrupción y el clientelismo. El organismo dice esperar que exista todavía en las instituciones haitianas, hombres y mujeres dispuestos a luchar en contra de la corrupción y a cambiar la imagen del país.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.