LOADING

Type to search

Índia e Argentina com boas perspectivas de negócios agrícolas

Share

O “Ministro da Agricultura da Argentina”, Julian Dominguez, esteve em viagem à Índia em busca de negócios no mercado agrícola. Segundo o Ministro argentino, “muitas portas foram abertas durante a sua viagem”, demonstrando suas expectativas positivas no crescimento das relações comerciais.

Dominguez se encontrou com seu homólogo indiano, Sharad PAwar, em Bangladesh, no inicio de agosto para acertar acordos que favorecem o comércio de alimentos entre os dois países. Além de alimentos, os indianos se mostraram interessados nas técnicas argentinas em armazenagem de grãos e na tecnologia do país sul-americano.

Os Acordos discutidos entre os dois Ministros tem como prazo para serem assinados a visita de Sharad a Buenos Aires, cuja data ainda não esta definida. Para o embaixador argentino na Índia, Ernesto Alvarez, os Acordos serão benéficos para as relações entre os dois países, além de aumentarem os negócios entre eles no mercado de alimentos, vinhos e sementes.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!