LOADING

Type to search

Share

O sistema nipo-brasileiro, “Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial” (ISDB-T), que já é utilizado em países sul-americanos, como o Peru, a Argentina, o Chile, a Venezuela, o Equador e alguns países caribenhos, também será adotado nas Filipinas. A cooperação nipo-brasileira irá levar ao país a formação de recursos humanos e conhecimentos sobre as novas tecnologias incorporadas pelo sistema.

O sistema ISDB-T que foi inovado pelos brasileiros irá estimular a integração tecnológica, comercial e industrial na América Latina e em outros países ao redor do mundo. A atual adoção pelos filipinos do sistema digital utilizado no Brasil mostrará as vantagens desse sistema e também a sua competitividade comparada a outros, como o sistema utilizado nos Estados Unidos e na Europa.

O governo do Japão conduziu as negociações com apoio brasileiro durante o mês de junho e, para ambos, é esperado o estímulo da produção de equipamentos para radiodifusores e para consumidores, podendo, assim, resultar em preços mais baixos e garantir mais um sucesso em negociações conjuntas de Brasil e Japão.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.