LOADING

Type to search

Acusação de espionagem torna tenso encontro entre os Premiês indiano e paquistanês

Share

Sob tensão e acusações de espionagem ocorre hoje, dia 29 de abril, o encontro entre os Premiês da Índia e do Paquistão. O encontro se dá próximo da “Conferência Regional” dos países da Ásia do Sul, na cidade de Thimphu, capital do Butão.

O encontro será tenso, pois houve acusações de espionagem feitas pelo Paquistão. De acordo com o levantado, havia um agente infiltrado, uma diplomata indiana, que foi detida e demitida do cargo sob a suspeita de transmitir informações sigilosas ao Paquistão.

A Diplomata foi presa nesta terça-feira em Nova Deli e estará detida até o resultado das investigações, assim informou a polícia local e o “Ministério dos Negócios Estrangeiros da Índia”.

Segundo fontes da polícia indiana, a diplomata detida, Madhuri Gupta, de 53 anos, é a Segunda Secretária da embaixada da Índia em Islamabad. Ela estava sendo vigiada há seis meses. O Paquistão ainda não se manifestou quanto ao assunto.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.