LOADING

Type to search

Agência Internacional de Energia: China ultrapassa os EUA como maior emissor de dióxido de carbono

Share

A Agência Internacional de Energia divulgou um documento com dados sobre a posição da China como maior emissor de poluentes, ultrapassando os Estados Unidos. A divulgação ocorreu durante a reunião sobre as mudanças climáticas da ONU, em Bangcoc.

 

O documento apresentado contém informações do ano de 2007, no qual consta que, enquanto os Estados Unidos emitiram 5 bilhões e 769 milhões de toneladas de dióxido de carbono, ou seja, 19,9% do total de poluentes global, a emissão chinesa era de 6 bilhões e 71 milhões de toneladas, totalizando21%.

Nobuo Tanaka, diretor-executivo da Agência, informou ser essencial que os países industrializados ofereçam tecnologia e assistência financeira para que o país possa reduzir o número de suas emissões.

Os dados indicam que a China deverá investir ainda mais no desenvolvimento de energias limpas e, se a afirmação de Tanaka for considerada, poderá obter ajuda financeira ou técnica, para impulsionar tais medidas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!