LOADING

Type to search

Alassane Ouattara iniciará seu governo na Costa do Marfim

Share

O presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, declarou em discurso transmitido em rede nacional ontem, dia 7 de abril, que os esforços diplomáticos para resolver a crise política do país africano falharam. Confirmando o cerco a Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder, Ouattara sugeriu que iniciará seu período de governo e pediu a união da população para “construir um grande país”.

No pronunciamento, Ouattara afirmou que fez solicitação aos Bancos que reabram para que os salários voltem a ser pagos e pediu à “União Européia” que as sanções sobre os portos de Abidjã e San Pedro sejam levantadas para que os terminais possam operar com capacidade total. “Essas decisões têm por objetivo manter a população segura, a recuperação das atividades econômicas e o retorno da normalidade”, declarou Ouattara.

Vamos trabalhar juntos com toda a nossa energia, reconstruir o país, restaurar a democracia da Costa do Marfim. Prometi que lhes daria um grande país em cinco anos. Juntos, conseguiremos isso”, finalizou o presidente, indicando que iniciará seu governo mesmo com a tensa crise que o país está vivendo.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!