LOADING

Type to search

Apesar das graves acusações de restrição de liberdades básicas, Paul Kagame vence com ampla vantagem as eleições em Ruanda

Share

Resultados preliminares das eleições presidenciais realizadas em Ruanda, no dia 9 de agosto, indicam a vitória de Paul Kagame para mais um mandato de sete anos.

De acordo com a “Comissão Eleitoral Nacional de Ruanda”, a apuração nas urnas de pouco mais de um terço dos 30 distritos eleitorais indica uma vitória de Kagame com mais de 92% dos votos.Kagame é considerado por muitos ruandeses como o salvador do país, após pôr fim ao genocídio no qual morreram mais de 800 mil tutsis e hutus moderados à frente da milícia da “Frente Patriótica de Ruanda” (RPF).

Apesar de todo este favoritismo, a oposição acusa o governo de Kagame de restringir a liberdade de imprensa, a liberdade de associação e de expressão. Frank Habineza, fundador do oposicionista “Partido Verde”, declarou à agência de notícias “BBC” que seu partido não vai contestar o resultado das eleições, pois quer evitar a violência.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!