LOADING

Type to search

Após ataque do “IRA” na Irlanda do Norte, o Chefe do “Serviço Secreto Britânico” alerta sobre a possibilidade de atentados na Grã-Bretanha

Share

O chefe do “Serviço Secreto Britânico” (MI5), Jonathan Evans, alertou as autoridades para a possibilidade de grupos opostos ao processo de paz na Irlanda do Norte cometerem atentados na Grã-Bretanha. O alerta surgiu após o atentado do dia 4 de outubro, em Derry, na Irlanda do Norte, quando um carro armadilhado explodiu próximo de um centro comercial.

O atentado, reivindicado pelo grupo terrorista IRA, não fez vítimas, mas provocou danos materiais importantes. Uma hora antes da explosão a polícia recebeu um aviso anônimo, que permitiu evacuar as casas.

O presidente da câmara de Derry, citado pela “EURONEWS“, criticou a formação dissidente do IRA declarando que “essas pessoas dizem que amam o seu país, mas passam o tempo tentando destruí-lo. Se eles são irlandeses republicanos deveriam ouvir a vontade do povo irlandês, que está claramente a dizer para avançar, para tentar alcançar os objetivos através de meios pacíficos e democráticos. Não há outra solução para este problema”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!