LOADING

Type to search

Aprovação de uma doação de 30 milhões de dólares do “Banco Mundial” ao Haiti

Share

O “Conselho Diretivo do Banco Mundial”, entidade que gere o “Fundo para a Reconstrução do Haiti”, aprovou nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, uma doação de 30 milhões de dólares, que permitirá ao Haiti eliminar seu déficit orçamentário e apoiar os esforços do Governo para reforçar a transparência e a prestação de contas da administração pública.

Segundo o “Ministro das Finanças”, Ronald Baudin, “estes Fundos vão ajudar-nos a eliminar o deficit orçamentário e enfrentar as necessidades urgentes em termos de gestão e transprência dos recursos públicos”.

A diretora do “Banco Mundial para o Caribe”, Yvonne Tsikara, matizou a necessidade de implementar medidas de controle para qe os Fundos sejam gastos de maneira eficaz. Segue dizendo que esta doação provê ao Governo haitiano a assistência que necessita par a financiar as atividades ligadas à governabilidade.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Aprobación de una donación  de 30 millones del Banco Mundial a Haití

El consejo directivo del Banco Mundial, entidad que gestiona el fondo para la reconstrucción de Haití,  ha aprobado este jueves  una donación de 30 millones de dólares que permitirá a Haití  eliminar su déficit presupuestario y apoyar los esfuerzos del Gobierno para reforzar la transparencia y la rendición de cuentas en la administración pública.

Según el Ministro de Finanzas, Ronald Baudin “Estos fondos van a ayudarnos a eliminar el déficit presupuestario y enfrentar las necesidades urgentes en términos de gestión y transparencia de los recursos públicos”.

La directora del banco mundial por el Caribe, Yvonne Tsikata, ha matizado la necesidad de implementar medidas de control para que los fondos sean gastados de manera eficaz. Sigue diciendo que esta donación provee al gobierno haitiano la asistencia que necesita para financiar las actividades ligadas a la gobernabilidad.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!