LOADING

Type to search

As Nações Unidas estão preocupadas com as denúncias de violências políticas no Haiti, no marco das eleições

Share

O “Chefe Civil” da “Missão das Nações Unidas no Haiti”, o diplomata Edmund Mulet, se diz preocupado pelas revelações de algumas personalidades haitianas acerca de armas de fogo que o governo está distribuindo aos seus partidários em distintas regiões do país, no marco das eleições.

A polêmica estourou quando, na semana passada, o ex-primeiro-ministro do presidente René Preval e atual candidato à “Presidência da República” por um partido de oposição, o engenheiro Jacques Eduardo Alexis, denunciou a distribuição de armas de fogo pelo poder [executivo] no marco das eleições. As declarações do Ex-Primeiro-Ministro foram corroboradas pela atual senadora do “Partido da Fusão dos Social-Democratas”, Edmonde Supplice Beauzile.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Las Naciones Unidas preocupadas por las denuncianes de violencias políticas en Haití en el marco de las elecciones

El jefe civil de la misión  de las naciones unidas en Haití, el diplomático guatemalteco Sr. Edmond Mulet, se dice preocupado por  las revelaciones de algunas personalidades haitianas acerca de armas de fuego que distribuyen  el gobierno en distintas regiones del  país a sus partidarios en el marco de las elecciones.

La polémica se ha estallido cuando la semana  pasada, el ex primer ministro del presidente Preval y actual candidato a Presidencia por un partido de oposición, el Ingeniero Jacques Edouard Alexis ha denunciado la distribución de armas de fuego por el poder en el marco de las elecciones.  Las declaraciones del ex primer ministro  han sido corroboradas por la Actual Senadora del Partido de la Fusión de los Socialdemócratas, Edmonde Supplice Beauzile.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!